sexta-feira, 29 de abril de 2011

Está tudo bem se tu estiveres também

Preocupo-me demasiado com os outros, de tal modo que a minha identidade é uma manta de retalhos, feita de amigos e familiares.
Ao longo dos anos, tentei inverter essa situação. Foi depois do primeiro grande desgosto de amor que apareceu a bitch, o blog, etc... Nesse entretanto já me chamaram egoísta, egocêntrica, vaidosa e a certo ponto já tomo essas observações como elogios, pois demorei muito tempo a preocupar-me comigo. 
É interessante constatar que só alguns elogios que nos fazem são tomados como válidos. Não é a mesma coisa ouvir um amigo dizer "és bonita", que ouvir o amigo da queca dizer "humm, esse rabo..." ou a pessoa que amamos dizer "és linda, e nunca deixes que ninguém te diga o contrário"... 
Apesar de esse amor não ter correspondência só essa observação me fez sentir realmente bonita. O amigo é amigo, diz aquilo em nome da amizade e as palavras do amigo da queca fazem-me sentir sexy, não bonita, mas sexy e poderosa.

Se estivesse a tomar o cafézinho do hábito com os meus amigos, não estava aqui a escrever parvoíces destas!! A culpa destas diarreias mentais é deles!

11 comentários:

  1. E há que não esquecer, que muita gente só elogia por razões "protocalres" especialmente quandoe stamos na merda. Ao menos os amigos da queca são sinceros e se dizem "que rabo" é que é mesmo :))

    Parvoices e com c, minha querida.. fica mal a uma prof :))

    bjos

    ResponderEliminar
  2. é? não sei até que ponto é que essas observações são são apenas incentivos...
    Mas se for como dizes, deixa-me lá puxar um pedestal, porque eu sou BOA! lol

    Obrigada pela correcção ;)

    ResponderEliminar
  3. Olha foi pior a emenda que o soneto (o emu teclado é british, e dá estes "protoclares" em vez de protocolares mas tu entendeste :)

    Não te conheço mas acredito que sim. Os teus pensamentos e a tua conversa nao parecem ser para "encher chouriços" mas se forem... ao menos devem ficar bem enchidos..

    loool

    PS: Isto de estar a acabar um dossier para entregar na segunda-feira a beber um vinhol, em vez de ir pa night, saem coisas destas :)

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá... já estamos os dois a caminhar para a troca de letras: emu em vez de meu, são em vez de não... :s estamos lindos...
    vinhol... ai, nem me digas isso... eu lembro-me logo de uma sangria do bairro alto e do meu mojito a seguir...

    ResponderEliminar
  5. vai uma noite de trovoada por estas bandas... em noites assim, prefiro uns copos no aconchego do lar... :)

    Sabem melhor...

    ResponderEliminar
  6. ººº
    Desgostos de amor, quem os não tem... é aí que nós "crescemos", ok?

    ResponderEliminar
  7. Não te deixes abater pelo amor não correspondido, tal como diz o Jota, isso faz-nos crescer e aumenta as nossas resistência.
    És uma querida, inteligente,com sentido de humor e emocionalmente muito estável. Tens todos os predicados para que a coisa, futuramente, corra pelo melhor.

    ResponderEliminar
  8. =) é isso Jota, mas às vezes tenho que vir aqui ao "muro das lamentações"...

    ResponderEliminar
  9. Von, eu deixo-me sempre abater nesta situação. Posso ter uma mente muito conspurcada, mas no fundo sou tão ingénua como a criança a quem lhe retiram os seu brinquedo favorito para sempre. É algo não negociável até ter um substituto melhor. :P
    Enquanto isso, e como o tempo é de crise aguardo por um brinquedo novo, de qualidade e caro! Que eu não sou fácil de contentar lool
    Obrigada pelos elogios Von, mas emocionalmente estável? Eu sou mais ou menos como uma central nuclear, quando está controlada funciona que é uma maravilha, mas se sair do controlo... ui
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Vai com calma, brevemente encontrarás um "aramanho" que te satisfaça todinha...
    :)))

    ResponderEliminar