terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Se não têm pão, que comam brioches"

 A frase em questão atribui-se à rainha de França, Marie Antoinette, quando os pobres se queixaram de que não tinham pão para comer, ainda que alguns historiadores digam que não corresponde à verdade...

Isto em França, mas em Portugal, temos algo semelhante: o Sr. Aníbal!
Como é do conhecimento de todos, o Sr. Aníbal lembrou-se de dizer umas coisas que não tinha estudado previamente, e espalhou-se ao comprido! Citando-o: "Ainda não sei quanto irei receber. Tudo somado, quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas, pois eu também não recebo vencimento como presidente da República. Mas não faço questão quanto a isso" Quem o ouve dizer isto e não sabe, há-de pensar que o homem recebe o salário mínimo! Não indiferente às atualidades está o cidadão português, que logo se insurgiu na Internet para criticar (enquanto não sacarem dos lápis azuis, é isso que o português faz), para parodiar a situação surgiram algumas iniciativas para doar dinheiro ao PR... Pateguisses, na minha opinião.
Entretanto, o Sr. Aníbal vem dizer que foi tudo um mal entendido: "Não foi obviamente meu propósito eximir-me aos sacrifícios que os portugueses estão a fazer nos dias de hoje, tendo mesmo insistido que o meu caso pessoal não estava em questão", refere o chefe de Estado numa declaração escrita enviada à agência Lusa.

E pronto, mais areia para os olhos...

Cá eu, vou fazer umas torradinhas, para aproveitar o pão de domingo...

6 comentários:

  1. Porque as palavras não saem, é só para te agradecer e deixar um beijo meu.
    :)))

    ResponderEliminar
  2. eu tenho ali pão ainda de sexta feira... talvez faça uma açordinha com a água que usei para lavar os tachos.

    alguém é servido?

    ResponderEliminar
  3. Von, podias-te ter descosido mais cedo, é natural que agora as palavras não te saiam... (Oh... she's evil)
    acabou aqui o raspanete.
    I'VE MISSED YOU SO FUCKING MUCH !!!

    PIRII, uma açordinha calha sempre bem! Mas a água dos tachos, e os tachos? bah...
    Por estar a falar contigo, hoje ouvi um barulho estranho na cozinha. O que era? os pratos no escorredor fizeram uma orgia com os copos; vá, foi mais uma espécie de moche, nem sei como ainda está tudo intacto (não posso comprar novo stock, com uma boa desculpa, está visto)...

    ResponderEliminar
  4. Eu sei Princesa. Sem querer justificar o injustificável, a instabilidade com que vivi nos últimos meses, em que não sabia se ficaria cá, se sairia definitivamente do país, aconselhou-me a ser prudente.
    Eu compreendo-te e aceito os teus raspanetes. Podes dar mais, se quiseres, não é por isso que eu vou deixar de te ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tu sim é que sabes o que é contenção, na 3a feira comer o paó que ficou de domingo era algo que o Sr- Anibal deveria saber o que era, no mínimo.

    .. É por isso que eu ainda sonho com o regresso da monarquia.

    ResponderEliminar
  6. tens que te benzer, a ver se acabam com os barulhos estranhos hehe

    aqui tudo calminho.

    ResponderEliminar