quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A _ E s s e n c i a _ d o _ A m o r

Pois claro... Só podia ser a Guidinha, a minha adorada Margarida Rebelo Pinto.

Coisas do Martini:
"—Tu pertences a um tipo de mulher que só vive a plenitude do amor na distância ou na impossibilidade. És aquilo a que eu chamo uma “Mulher Impossível”, porque amas com todas as tuas forças os homens que por uma razão ou outra não podes ter. Para ti, o amor é a própria luta pelo amor, não é uma construção nem um edificação. (...) Mas estás certa, o teu encanto é justamente esse. E pelo menos tens a honestidade de não te mascarares por detrás de uma situação socialmente aceitável e de não embarcares num casamento de circunstância."

e nisto, tanto eu como a personagem ficámos com uma dúvida existencial, aos saltos!

"— O pior é que assim nunca mais tenho família nem filhos."

E nisto ele respondeu...

"— Claro que vais ter, como toda a gente. Um dia destes encontras uma pessoa com quem te dás bem e casas‑te com a consciência que pode não ser para a vida toda, mas casas feliz e tornas‑te uma mãe exemplar e orgulhosa da sua prole como quase todas as mulheres acabam por ser."

E com isto já não preciso de ir correr afogar-me em Mojitos.

Mas já se fazia aí uma noite com eles... Já, já!

2 comentários:

  1. Por favor, não me dês protagonismo que eu não quero isso :)

    Nem sabia que era dessa escritora, li um dia e procurei no google "mulher impossível" e foi lá bater :)

    Essa dos mojitos... é algum convite? :) Acreditas que nunca bebi um mojito? Ou preferes acreditar que estou a mentir?! :)

    ResponderEliminar
  2. Qual protagonismo qual quê?
    é o bichinho da citação que fica dos muitos trabalhos da universidade. Por outro lado não acho justo falar disso sem mais nem quê.

    Uoii?! Nunca bebeste um mojito? então nunca digas nunca a um mojito!;) Parece água fresca, mas depois nós é que ficamos frescos lol

    ResponderEliminar