quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A p o n t a m e n t o

Li o blog da Cris e o texto mexeu comigo… senti-me dentro do mesmo saco, enfiei a carapuça! ADMITO

Acrescendo a isto, ontem, numa aula daquelas muito estranhas e filosóficas, (que nos fazem pensar até às entranhas do nosso existir) o professor esclareceu o mito da palavra AMAR! e logo eu que já me tinha perguntado, que porra é essa que toda a gente diz que lhe acontece mas ninguém me sabe explicar?!
Pois bem, e passo a citar o Sr. e os meus apontamentos: uma coisa é gostar e outra é amar, a diferença está na natureza destes. Gostar é uma pulsão, ou se gosta ou não se gosta, não se escolhe! De contrário podemos amar alguém por escolha própria, uma vez que amar é: querer o bem de alguém. Jesus quando desceu à Terra pediu que nos amassemos uns aos outros, ou seja que quiséssemos o bem dos outros. “Faz o bem sem olhar a quem”.

Uma vez vista a diferença e lido o post da Cris ainda tenho o material a fervilhar-me na cabeça!

Também eu já tive desgostos, já chorei dias e noites a fio, porque ele não gostava de mim, chatisse da vida que nunca me corre de feição! Vontade de deixar de ser!
Ao tempo de choro segue-se o período de reflexão “ele é o tal! Era… o tal…” e depois deste vem o “ele não presta” e depois vem o: “se eu gostar de outro sempre esqueço aquele” mas isso nem sempre acontece e partimos para o: “que se lixe a utopia de ter alguém, vou curtir a vida”. O que vem confirmar o que disse a Cris “começa a canalizar essa capacidade de entrega a outras coisas, coisas ou actividades que não os vão magoar. E decidem dançar, escrever, viajar, sair, amar intermitentemente quem não amam, entregar apenas o corpo e nunca a alma...sei lá, viver?”

- Dançar? Confirmo
- Escrever? Confirmo (dass até criei o blog)
- Viajar? Confirma-se assim assim depende do vagar €€€…
- Sair? CONFIRMO
- Amar intermitentemente quem não amam? Confirmo intermitentemente
- Entregar apenas o corpo e nunca a alma? Confirmo


E até aqui tudo bem, mas e se eu disser que ele, ELE o da ferida, está presente em metade destas actividades?!
Como é que eu posso ser lúcida se o gajo que mais me magoou é hoje em dia o meu melhor amigo, ainda gosto dele mas simplesmente a nossa convivência nunca mais passou aquela barreira, para a intimidade pura e dura, nua e crua do sexo.

Ainda acho que um gajo qualquer me vai prender a alma e não apenas o corpo.

Acho que passei por todas as fases Cris…

Agora não tenho tempo para pensar nisso até porque estou a ocupar o tempo dos trabalhos e já me está a dar o sono só de pensar que os tenho por fazer… Raios partam a Puta da Agenda!!!

4 comentários:

  1. Miúda, eu passei por todas as fases.
    Amei mais do que me amaram.
    Amaram-me mais do que amei.
    Mas sofri. Imenso. Com a alma em carne viva.
    E decidi que, mesmo que sofra de novo, não será porque eu não o evite!
    E me dedico a viver uma vida sem...amor? Porque o amor doi demasiado.

    ResponderEliminar
  2. à frente de toda a gente, faço de conta que O AMOR não existe... no entanto "Ainda acho que um gajo qualquer me vai prender a alma e não apenas o corpo."

    ResponderEliminar
  3. Todas as combinações do que li nos dois post vossos são possíveis.
    No entanto tudo pode mudar de um momento para o outro.
    Quando se acredita em algo e se quer luta-se por isso até não valer mais o esforço.
    Ninguém de fora pode definir esse momento, apenas a própria alma sabe dessas coisas.
    Amar é querer o bem de alguém!
    Está escrito no post.
    Eu pergunto, e se eu só gostar não terei eu o mesmo desejo, o bem da pessoa que gosto?
    Acho que pode haver muitas diferenças entre amar e gostar mas essa não é de certeza a diferença!
    E se eu disser que amo várias pessoas? Será que estou a mentir?

    ResponderEliminar
  4. Paulo, hoje não consigo pensar...

    também amo muitas pessoas :)

    ResponderEliminar