domingo, 11 de janeiro de 2009

d e s a b a f o s

" A inspiração poética é um delírio equilibrado (mas sempre «um delírio») " Fernando Pessoa

O Nandinho era assim, dizia estas coisas...
Coisas que apesar de antigas se me afiguram verdades...

Gosto da minha loucura de ser um bocadinho poeta.
e gosto de ser só louca, sem poetisses nem equilibrios à mistura.

Há dias e semanas tão complicados...
Os professores querem que eu seja lúcida, e faça reflexões sobre ética...
Mas como?
Perdi a moral com o passar dos anos!
ficou fragmentada em pedaços
dividida entre os segundos das noites
e separou-se de mim através de suor lascivo!

O que é bem?
O que é mal?
Onde foi a minha lucidez?
Que argumentos me trarão de volta a ética e a reflexão?

O tempo…
Marcações! MARCAÇÕES!
Agendas,
Datas,
Dias,
Horas e minutos!
Alguém ouviu falar no carpe diem?!
Parece que não, vivemos segundo as marcações…
Prisioneiros de agendas e marcações…

A propósito, deixem-me arranjar dois minutos para ir ao wc
Defecar um dia de m****

5 comentários:

  1. A minha moral também se fragmentou em mil pedaços com o passar dos anos.

    bjs com charme

    ResponderEliminar
  2. Charmoso querido, eu ando a colar a minha com cola rasca... só porque tenho que ser avaliada, olha que bom :S

    Maurizio, encantada com a tua apreciação do meu blog. volta sempre que quiseres. :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mas o que escreves não reflecte falta de lucidez…
    Reflecte sim sentido de autocrítica e de reflexão.

    ResponderEliminar
  4. Paulo, agora que dizes isso...
    secalhar é por me conhecer que consigo reflectir sobre mim e auto criticar-me!
    dass, às vezes tenho umas luzes :P obrigado ;)

    falta-me lucidez para aquilo que me é exterior...

    beijinhos

    ResponderEliminar