sexta-feira, 16 de setembro de 2011

S á t i r a _ d o _ a u t o - c o n h e c i m e n t o

Vai não vai, de tempos a tempos dou por mim extremamente sentimental, piegas. Terrivelmente sensivel.
Dou por mim a sentir o choro chegar, as lágrimas fazem até uma reunião de condóminos à janela e depois eu mando recolher tudo.
No entanto, há dias em que a a reunião de condóminos dá para o torto e as Lágrimas inundam a casa e transbordam pelas janelas e os gritos da dona Alma e do sr Coração fazem eco até ao último andar... Nas água furtadas vive a dona Razão, é tal pessoa que nunca sabe bem o que pensar sobre a vida do prédio, ouve a gritaria e pergunta a si mesma, no meio da confusão: "Porquê?, Porquê?, Porquê a mim?" e como ninguém lhe dá resposta fica toda baralhada! Pensa em mil e uma opções para solucionar o problema do prédio, não lhe ocorre nada, chega até a pensar mandar-se do seu piso abaixo! Depois toma um comprimido e adormece.
No dia a seguir, as coisas parecem calmas, os passarinhos até cantam, os sinais da inundação evidenciam-se pelo prédio, os vidros da janela estão todos marcados da água e os tacos da madeira estão inchados para mais do dobro...
Ninguém sabe da vizinha do 1º frente, dizem que é acompanhante de luxo, mas com a crise em que vivemos acho que ela agora não tem facturado quase nada... Eu até diria que ela anda f0d1da com a vida, mas nem isso... Coitada... Eu cá acho que a confusão que o  Sr Coração e a dona Alma fazem, lhe estragam o ambiente para o negócio...
Já a mim, o patrão f0d€-me o juízo todo, facturo por mim e por ela, com o maldito relatório...
A dona Razão veste-se, toma banho e reza para que o clima de paz dure mais uns 5 dias... Porque depois é bem capaz de voltar tudo ao mesmo...

4 comentários:

  1. Stand up pá :)
    BOM DIA!!!!!!!!!
    Kiss*

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto de uma alma intensa. Sabe o que acho... nem sempre a razão administra bem e é boa conselheira. As inundações desafogam a alma, mas o sossego que ela tanto necessita é um mistério que terás de desvendar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Lyn e Carolina, este texto saíu-me dos dedos e da alma. Pelo menos não derramei lágrimas nessa noite =)

    ResponderEliminar
  4. São umas queridas, é o que vocês são. Quase que me dissuadem...
    :)))

    ResponderEliminar