segunda-feira, 12 de setembro de 2011

L a g a r t i x a

Porquê?
PORQUÊ?!

Porquê a mim...
escolhi como bicho de estimação duas lagartixas de jardim... Retifico: elas escolheram-me a mim como dona.
A nossa convivência é pacifica. Ou melhor, era! Até hoje!

Uma delas ousou invadir o interior da casa, e agora?
Agora estou cheia de taquicardias, armada com uma lata de laca para cabelo e sonasol!
A última vez que a vi, estava atrás da salamandra da sala, viva... deitei-lhe sonasol (modo spray), na escassez deste vai de laca, porque segundo li, elas não se dão com álcool.

Estou transtornada, em sobressalto, e temo que hoje à noite me entre boca adentro durante o sono.
O problema maior é que a bicha não está morta, nem viva, atrás da salamandra, simplesmente já lá fui com uma lanterna e nada, nem sinal...

Alguém que ouse dizer: ah e tal não a mates porque ela é muito boa exterminadora de insetos. TOU MA CAG@R PARA ISSO!!! QUERO VÊ-LA MORTA, DE BARRIGA PARA CIMA, TISICA!!!!!!

Ninguém a mandou vir pôr o nariz onde não deve! e por causa desta invasão vou ponderar deixar de as ter como animais de estimação.

ARRRRRRGG

Declarada guerra contra esses seres!

PS.: estou um bocado mal disposta com o cheiro dos meus insecticidas caseiros... :S

10 comentários:

  1. LOL... vê se não matas a bicha e depois ficas com o fantasma da dita... (o seu cadáver num qualquer canto a assombrar-te com o cheiro) ainda te acontece teres que chamar os ghost busters... LOL

    ResponderEliminar
  2. Lagartixa não conseguia matar... é fofa.

    ResponderEliminar
  3. Mystery, o cheiro passa, o meu medo só será superado daqui a muitos meses! Onde é que ela andará?! Estou uma pilha de nervos!!!!

    S*, isto pode parecer um bocado insensível, mas tudo o k for mais pequeno que o meu pé (e eu calço 36) eu mato!
    As lagartixas estão muito bem ali no jardim, passam cá para dentro e nós começamos a guerra! Comigo é assim. Cada um no seu canto.

    ResponderEliminar
  4. Nao sei se devo ter pena do pobre bicho ou pena da menina...

    Acho que se tivesse no teu lugar fazia a mesma coisa ou entaop fazia pior...

    ResponderEliminar
  5. A cena ¨entre boca adentro durante o sono¨, não é nada boa. Muito nojento...

    ResponderEliminar
  6. Carolina, era para prevenir isso que a queria exterminar... Deixa lá ver se durmo. :s

    ResponderEliminar
  7. Lol! Eu percebo-te, a laca é uma aliada fiel para matar aranhas, imagino que para as lagartixas também resulte :) Essas não mato, até são engraçadas. Boa sorte na tua demanda!

    Reparei agora que as letras que me apareceram na verificação de palavras foram "conadowi", espero que seja por bons motivos... lol

    ResponderEliminar
  8. Eu quando era catraia (altura em que tinha um enorme quintal para brincar) adorava apreciar as lagartixas ao sol em cima de um muro que era palco de muitas das minhas brincadeiras (essencialmente trepava lá para cima e saltava cá para baixo... lol).

    Muitas das vezes tentava apanhar uma ou outra distraídas a bronzearem-se... e por mais do que uma vez fiquei com parte do rabo na mão.
    Sabias que se lhe pegares pelo rabo elas, para sobreviverem ao ataque, auto-mutilam-se e escapam em frente aos teus olhos??

    Moral da história: quem te mandou "fazer amizade" e arranjar um bicho de estimação que é mais "esperto" do que nós?
    Mas não te preocupes, elas terão de certeza mais medo de ti do que tu delas...
    ahahahah


    Beijinhos pacíficos :)

    ResponderEliminar