domingo, 22 de maio de 2011

Uma questão de perspectiva

Considero-me uma pessoa muito empática...

Ando sempre a colocar-me no lugar nas outras pessoas e a tentar encaixar as suas perspectivas. No entanto, com isto não quero dizer que adopte apenas os pontos de vista dos outros, mas peso-os e adapto-os à minha maneira de encarar o mundo.
É pelo facto de ter esta empatia em relação às coisas que fico calada a ouvir as conversas, não me lanço sem rede num assunto sobre o qual não tenho dominio, nunca me lanço em atitudes extremistas porque entendo a maioria das partes e as suas razões. Sim, às vezes consigo ser uma seca, mas quando deito cá pra fora a conclusão da conversa o pessoal admite que eu até sou capaz de ter razão. (olhá, armada em Maria pacifista lol)

Ok, isto tudo porque eu me considero empática.

Agora, a questão de perspectiva...
Relativamente às idades:
Se para uns eu sou muito nova, para outros sou muito velha...
Compreendo os dois pontos de vista, também eu os tenho, mas não consigo adoptar, de novo, uma posição extremista...
Comer gajos mais novos tem vantagens, tal como comer gajos mais velhos e em ambos os casos vejo desvantagens...
Lá está, é bom ter várias perspectivas ;)

Por falar em perspectivas, eu gosto de espelhos dão-nos uma perspectiva muito directa da coisa :P (se é que me faço entender)

P.S.: Diz que a foto é de Venúsia Maria, para uns "a miúda", para outros "a gaja" e para outros ainda "a velha"

5 comentários:

  1. Para mim és simplesmente uma mulher e as diferenças de idade não têm qualquer limitações.
    Identifico-me com o teu post, boazona.
    :)))

    ResponderEliminar
  2. si Pedro, até porque no meio é que está a virtude ;)

    Von, era basicamente essa a conclusão a que eu queria chegar. ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Também concordo com as perspectivas das mulheres mais novas e das mulheres mais velhas. Gosto das mais novas somente pelo físico rijo e primaveril e pela visão colorida da vida, e das mais velhas pela experiencia, atitude, visão da vida mais coincidente com a minha, se bem que são mais complicadas a nivel de relacionamento, tanto para começar como para terminar, dai que hoje aos 29, tenho mais interesse nas mais novas, mas não aquelas pós-adolescentes cabecinhas ocas (23-30 é o meu target agora.. :)

    Gostei da Venúsia Maria :)

    ResponderEliminar
  4. És tu nas mais novas e eu nos mais velhos. Pelos visto parece que até ando a contagiar umas amigas e tudo lol.
    Obrigada Martini ;)
    Beijo

    ResponderEliminar