sexta-feira, 7 de setembro de 2012

D e t e s t o _ g e n t e _ p o b r e

Juro, irrita-me até mais não!
Gente pobre de espírito, gente pobre em educação e boas maneiras, gente pobre que não tem um pingo de vergonha na cara, gente que não sabe o que é EMPATIA, e que apenas olha para o seu umbigo. ABOMINO!!!
É gente, que pode não ter dinheiro, mas alia a inteligência e a esperteza para extorquir dinheiro aos pobres que não usufruem sequer de um rendimento mínimo. E são tão espertos, que se tivessem oportunidade de tirar um curso, eram capazes de fazer grandes carreiras na política ou como burlões qualificados, ou as duas coisas, porque afinal é isso que acontece...


Isto tudo, porque já não posso com um cigano que mal me vê, corre para o meu carro a pedir-me esmola para ir comer.
Eu tirei um curso, sim, mas não confundam isso, com ter dinheiro, não sou nem a madre Teresa de Calcutá nem o Cavaco Silva. Uma coisa é ajudar hoje, outra coisa é apadrinhar um filho e alimentá-lo todos os dias!!! Eu nem tenho cão nem gatos para não gastar dinheiro em ração, agora tenho um cigano a regatear todos os dias comigo, para lhe dar dinheiro para comer?!

Detesto gente pobre, que não sabe dar valor ao que tem. Que ele na certa tem, choram choram, mas quando vão levantar o rendimento social têm ordenados melhores que o dinheiro que entra na minha casa para 3 pessoas...

Vá, e agora, podem chamar-me aquilo que quiserem.. Estou-me a borrifar se acham que sou racista.
Aquilo que eu acho, é que eles, por serem de outra etnia, têm mais regalias do que nós. Ora, eu, porque optei por ser professora e andar de terra em terra, também quero um rendimento como o deles e o ordenado, se não, vou dizer que estão a ser racistas comigo!
Porra prás raças! Nunca liguei a isso, mas a partir do momento em que uns têm mais direitos que os outros, a raça menor é que passa a ter menos benefícios.

6 comentários:

  1. Eu também fiz um curso e tenho um trabalho onde vendo coisas boas (além dos remédios para as maleitas)...
    E também me apercebi que as ciganas que frequentam o espaço onde trabalho gastam dinheiro a comprar cosmética e sobretudo champôs e tratamentos para o cabelo (elas são aficcionadas pelo cabelo) que eu simplesmente não posso comprar para mim... Mas eu é que sou a rica e elas as pobrezinhas.

    A cena mais hilariante foi uma vez uma pedir-me fiado para levar uma aspirina porque estava com dor de cabeça e não tinha dinheiro e eu tinha a obrigação de lhe dar a caixa de aspirinas...

    Entendo bem o que dizes, e não sou nem racista nem preconceituosa, e tu também não és.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro, sê bem vinda aqui ao estaminé!
    Obrigada pela compreensão! ;)
    Geralmente ignoro que chamam a isto solidariedade social, quando na verdade é oportunismo social... Há quem saiba fazer bom uso dele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A alusão à Madre Teresa, percebi ao Cavaco não...
    Se comparasses o teu interlocutor ao Cavaco já entenderia, afinal ambos tentam extorquir todo o guito que apuramos! :)

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  4. Kapikua, eu explico-me: a Madre Teresa, pela boa vontade; o Cavaco, pelo dinheiro que tem! apesar de ele chorar que lhe dão pouco. Olha, nisso parece-se muito com o rapaz que me pediu o dinheiro -.-'
    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. adorei o teu texto! exprime a verdade deste país, e apesar de ter um toque de racismo, eu tenho que concordar com tudo o que disseste.
    não sabia que eras professora (de espanhol) e a única coisa que te tenho a dizer, é que tenho noção das dificuldades que os professores passam, tenho uma irmã que também tirou o curso de professora, e neste momento está a atender telefones numa agência de viagens.

    em relação à tua escolha para o dia de aulas, penso que deves levar algo que demonstre respeito, mas que não pareces a tua avó. podes optar por um visual casual chic:
    esta camisola é muito gira (http://lp.hm.com/hmprod?set=key[source],value[/model/2012/K01%2004036%2011101%2081%200785%206.jpg]&set=key[rotate],value[]&set=key[width],value[]&set=key[height],value[]&set=key[x],value[]&set=key[y],value[]&set=key[type],value[STILL_LIFE_FRONT]&call=url[file:/product/large])
    depois, umas calças género leggins
    (http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pt/pt/zara-W2012/271007/899082/CAL%C3%87AS%20DE%20GANGA%20SKINNY%20FECHOS%20DE%20CORRER)
    se fosse comigo, depois punha um salto alto, mas não sei a tua estatura, porém salto alto fica sempre bem, para marcares aquela posição "superior" (http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pt/pt/zara-W2012/269191/828490/SAPATO%20DE%20SAL%C3%83O%20PLATAFORMA) e dá-te um ar chic, se depois combinares o salto alto com a carteira (http://shop.mango.com/PT/p0/mango/carteiras/carteiras-bowling/quilted-bowling-bag/?id=73601082_MQ&n=1&s=bolsos.Bowling_Bags&ie=0&m=&ts=1347101209207) tenho uma carteira igual a esta, em preto, mas ficam bem com tudo!
    depois, para ficares mais composta, podes optar por um casaco (http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pt/pt/zara-W2012/269184/825012/BLUS%C3%83O%20PELE%20ACOLCHOADO) também em creme.
    foi só uma sugestão, eu divirto-me imenso a fazer estas combinações! mas podes tirar algumas ideias e assim, beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Ai Estrela... Sabes, eu apesar de não ter um site dedicado à coisa, tenho um fraquinho por maquilhagem, produtos de beleza, roupa e acessórios. Logo, compreendo perfeitamente que gostes de fazer combinações do género.
    Quanto à tua proposta, tirando os salto agulha, que eu amo de paixão, mas não uso, porque fico sempre desconfortável, tenho a dizer que adoro o look. Talvez a blusa ainda tenha que levar um colar, já o casaco é uma paixoneta minha da colecção *.*... Mas infelizmente, sem colocação ainda à vista, não há hipóteses de fazerem parte do resto da família ali no roupeiro...
    A ideia, eu percebi e é mais ou menos o meu estilo (sapatos é algo a ponderar, esses saltos demonstram demasiada altivez, para a entrevista (já se quisesse engatar o director da escola, eram ideais LOOL)
    Beijinhos

    ResponderEliminar